terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Notas da semana

. No passado fim-de-semana foi ventilada a hipótese de alguns dos denominados cavaquistas estarem descontentes com a prestação do ministro Vítor Gaspar. Estariam até apostados em manobrar esforços para destituírem o responsável das finanças. Porém, no dia de ontem, a Casa Civil de Belém emitiu um comunicado a desmentir o facto.

. Ao fim de 25 anos, Manuel Carvalho da Silva abandona a liderança da CGTP-IN. Para o seu lugar chega Arménio Carlos, membro do Comité Central do PCP, e tido como muito mais ortodoxo que o antecessor.

. Durante a passada madrugada teve lugar Cimeira Europeia de Inverno. Desta vez, os líderes europeus estão concentrados, não em tomar medidas de impacto imediato no contexto orçamental, mas em promover esforços que visem o crescimento económico e a criação de emprego no seio da UE.

. Está a ferro-e-fogo a relação entre o Irão e o Ocidente. Depois da decisão da União Europeia de aplicar sanções à República Islâmica, devido ao seu programa nuclear, foram os responsáveis iranianos a colocar a hipótese de cortar a exportação de petróleo para a Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...