terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Notas da semana

. No passado Sábado morreu a cantora Whitney Houston. O motivo da morte foi, alegadamente, a ingestão de comprimidos. Mas a veracidade dos factos avançados apenas se virá a saber dentro de duas semanas, quando todo o processo de investigação estiver concluído.

. Como todos notam, este tem sido um inverno atípico. É verdade que as temperaturas estão relativamente baixas em comparação com anos anteriores. Porém, vai para 3 meses desde a última vez que choveu com intensidade no continente. Por esse facto, os responsáveis pela agricultura não escondem o receio que uma seca prolongada possa dificultar o cultivo dos campos.

. Como em todas as semanas, um nota para a situação na Síria. O caos continua instalado. O governo de Bashar al-Assad não dá tréguas aos opositores. O número de mortos, desde o início da revolta em Março de 2011, segundo dados da ONU, ascende a 6000.

. O novo programa de austeridade para a Grécia, que libertará uma ajuda adicional de 130 000 000 000 €, foi finalmente aprovado pela maioria dos deputados que sustentam o poder executivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...