sábado, 18 de agosto de 2012

O luxo ao ar livre.. by IKEA

Este fim-de-semana o IKEA promete todo um conjunto de actividades únicas e diferentes a quem visitar o Jardim da Estrela em Lisboa!

Ontem tive a oportunidade de conhecer o Hotel  (IKEA HOTTEL) que estará este fim-de-semana a tornar este jardim ainda mais especial. Ao passear pelo jardim podem ficar a conhecer, entre outras coisas, os novos têxteis IKEA, visíveis na decoração dos bancos, nas árvores, nos candeeiros, no coreto, e principalmente, nas camas! Nestas 26 camas, hoje vão dormir algumas pessoas ao ar livre, numa verdadeira aventura de luxo outdoor!




  
Estes 26 quartos serão posteriormente doados à Fundação AMI!

Linha mais moderna, onde o objectivo é que a cama tenha o conforto de um sofá!

Linha tradicional masculina.

Linha tradicional feminina (que eu adoro).

Para além deste espectacular conceito ainda criaram vários workshops de costura, hoje, de diferentes níveis, nos quais qualquer pessoa pode participar por ordem de chegada:



No coreto vai ainda haver um concerto hoje, sábado, da cantora sueca Amanda Mair às 21h00 com entrada livre

O coreto está o máximo com as cortinas em renda!!



Não menos importante foi também o destaque dado ao algodão, mais especificamente ao projecto de sustentabilidade IKEA apresentado, chamado "Better Cotton Initiative", que está ligado ao uso do algodão de modo mais sustentável. Para esse objectivo foi repensada (e diminuída) a utilização da água e de químicos, ajudando não só os produtores locais como os restantes actores do processo.

Durante este fim-de-semana o parque das crianças irá contar com um jardim do algodão, com o objectivo de contar a história do algodão e sensibilizar os mais pequenos para a proveniência das matérias-primas e os comportamentos responsáveis que podem ter em relação às mesmas. Por isso, criançada tudo a aprender este fim-de-semana!!

De facto parece que, de repente, se entra no mundo de magia, onde estes têxteis maravilhosos imperam, onde a imaginação não tem limite, e tal como foi dito na apresentação, "se o IKEA conseguiu decorar um parque, imaginem o que não conseguem fazer em casa?

Visitem o parque, merece mesmo a pena ver esta transformação!!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...