sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Coming soon... "Mildred Pierce"


"Mildred Pierce’ é mais uma série que mostra o poder feminino ao contar a história de uma mulher independente que luta para ser algo na vida. Dona de casa na época da depressão americana, Mildred Pierce é uma mulher determinada e cheia de ambição que não vai descansar até encontrar um trabalho que faça jus à sua condição.

Esta série é uma adaptação do romance de
James M. Cain de 1941 que, resumindo, conta a história de uma dona de casa Mildred Pierce (Kate Winslet) que procura trabalho, durante os anos da Grande Depressão, para tentar manter o seu estilo de vida da classe média depois de o seu marido a deixar com duas filhas adolescentes. Veda (Morgan Turner e Evan Rachel Wood), a sua filha mais velha, vai tornar-se na maior fonte de drama, problemas e antagonismo para Mildred, sendo que grande parte da trama se centra na relação entre as duas.

Para além desta complicada relação familiar, a história explora o lado complexo dos relacionamentos que
Mildred partilhou com os homens da sua vida. Paralelamente, explora as crises naturais da classe média envolvendo assuntos como o orgulho, o status social, a luta para ganhar a confiança de alguém, a perseverança para continuar a lutar… Isto em muito se assemelha aos dias de hoje e às batalhas particulares de cada um devido à crise económica mundial."

Source: http://foxlife.canais-fox.pt/mildred-pierce  

Estreia no Fox Life dia 10 de Outubro às 21h25


Eu acho que promete, e vocês??

 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Oh love...


FreeRice

Este ano quando fui visitar as Nações Unidas em NY, para além de adorar o facto de ver com os próprios olhos coisas que até então só nas notícias e nos livros, fiquei especialmente sensibilizada com as iniciativas solidárias feitas pela ONU. Muitas vezes pensei em ajudar, já tinha feito algumas contribuições para a UNICEF mas sempre fiquei um bocadinho de pé atrás por estar a contribuir com doações para as quais não sabia para onde se dirigiam, quem ia, de facto, beneficiar das mesmas, e como é que isso era processado. Contudo, na visita guiada (quem vai no futuro a NY please não falhem esta visita) à ONU tudo isso foi claramente explicado e exemplificado e fiquei muito mais predisposta a contribuir para este tipo de iniciativas. 

Uma das coisas que foi referida foi um site, que eu já tinha ouvido falar mas que não fazia ideia que era gerido pela ONU e que por isso nunca confiei muito na concretização do mesmo, chamado FreeRice. Muitos já devem ter ouvido falar, mas até então eu nunca tinha feito. 

A verdade é que este é um "non-profit website run by the United Nations World Food Programme" e tem dois principais objectivos: "Provide education to everyone for free." e "Help end world hunger by providing rice to hungry people for free." Isto consegue-se através de um "jogo" no qual a pessoa tem de responder correctamente a perguntas feitas no site, e por cada resposta certa são doados 10 grãos de arroz a quem precisa através deste Programa. Se acertar em 10 perguntas contribui com 100 grãos e assim sucessivamente. Caso a resposta esteja errada (aparece seguidamente a resposta que devia ter dado) esta irá aparecer mais tarde para voltar a tentar.

Para além de ser uma óptima iniciativa, feita graças aos patrocinadores deste website, as perguntas podem ser de vários temas, por exemplo, de sinónimos em inglês, o que, para além de estar a ajudar a combater a fome, ao mesmo tempo aprende-se bastante vocabulário em inglês. 

Quem ainda não conhece pode experimentar totalmente de graça em www.freerice.com e passar um bom bocado e ajudar os outros!


 



When I was in NY I visited the United Nations headquarters. Besides all the interesting things I saw I had the chance to be more aware of the solidarity policies made by UN. Consequently, nowadays I'm more willing to make contributions to these institutions since it was explained and exemplified to me what they did with the money and to whom it would be given. 

Moreover, I was told that there was a website that, although I had already heard about it I never visited it, called FreeRice. Many of you probably already heard about it, but I had never played with it.

Actually this is a "non-profit website run by the United Nations World Food Programme"  with two goals: "Provide education to everyone for free." and "Help end world hunger by providing rice to hungry people for free." This is a 'game' where for each correct answer you are donating 10 grains of rice for people in need through this Programme. 

This is a really good initiative and it exists thanks to its sponsors, and the answers can relate to different themes, for example, synonyms in English, which is a great way to practice your English and helping people at the same time.

Who never heard of it, you can try for free at www.freerice.com and enjoy yourself and help others!

(via weheartit)


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Addiction

(polyvore)


The way they use it...

 


(Google search)

The way I use it...


 Hot or not?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

David Nicholls


Acabei no outro dia de ler “Uma questão de atracção” de David Nicholls (já alguém viu o filme?). Li o “Um dia” há um mês e meio e também vi o filme.

A história é sobre um estudante universitário Brian, que se candidata a um concurso televisivo (Desafio Universitário) e nesse processo apaixona-se por Alice, uma jovem linda e desejada por todos. Essa conquista torna-se difícil já que Brian acha que sabe tudo e tem sempre complexos quanto ao seu físico. (e mais não digo!).

Gostei do livro, ainda assim a história da “Em e do Dex” tocou-me bastante mais, apaixonou-me mais, fez-me ficar presa ao livro e ansiosa pelo filme. A curiosidade de tentar perceber o que é que se passou naquele dia de Julho, a cada ano, é cativante. Para além disso, faz-nos olhar mais à nossa volta, porque às vezes as pessoas estão tão ocupadas com o seu dia-a-dia que não param para pensar na própria vida que estão a levar.

Em “Uma questão de atracção” não encontrei essa vontade de não largar o livro, tem alturas de diversão, mas a parte cómica vem dos próprios erros e equívocos que o protagonista faz, e não de momentos propriamente divertidos. Em geral gostei do livro, mas hoje, passados dias de o ter lido já não penso muito nisso, estou pronta para o próximo. Com “Um dia” fiquei a sonhar acordada com a história...





 


 















E vocês o que é que acharam? Qual é que gostaram mais?


Have you read these books? What do you think about them?



Capas retiradas daqui (PT) e daqui (UK).


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lisboa Restaurant Week

Lisboa recebe de 22 de Setembro a 5 de Outubro a 6ª edição do RestaurantWeek.  

"O primeiro RestaurantWeek surgiu em 1992 em Nova York, numa parceria com a Fashion Week e tendo por objectivo aumentar o volume de vendas na designada "Slow Season", tradicionalmente épocas de baixo fluxo turístico na restauração. " (www.sabordoano.com)

No ano passado aderi a esta iniciativa e gostei imenso do conceito, dos menus disponíveis, e é de facto uma óptima oportunidade para jantar bem em restaurantes que à partida não seriam muito acessíveis a toda a gente. Para além disto, contribui-se igualmente para causas solidárias! É sem dúvida para repetir!



Fall

Hello!

Desculpem a ausência, estive estes dias ao pé da Lagoa de Óbidos a descansar e a tomar conta dos meus queridos sobrinhos (são quatro)!

O Outono já chegou e já começa a apetecer vestir camisolas mais quentinhas à noite e a estrear as colecções Outono/Inverno que já vemos por aí. As aulas ainda não começaram (depois de dois anos a trabalhar regressar às aulas é no mínimo estranho!) e por isso vou aproveitar bem o fim das férias para ir à praia sempre que possível :)



 Fonte: pesquisa Google

(esta camisola ZARA é a minha última obsessão! é mesmo cosy e quentinha)



(if there's anyone out there that wants me to write in English please say so! thanks)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

That's it..


Viajar, viajar, viajar..

E porque há que começar por algum lado, este meu primeiro post vai ser sobre a coisa que mais gosto de fazer: viajar!! É sem dúvida a melhor coisa que existe, e cada ano trabalho para poder viajar nesse respectivo verão, porque tenho de ter, no mínimo, um "cheirinho estrangeiro" por ano. 
E este ano não foi excepção. Como só podíamos viajar duas semanas o destino foi escolhido consoante a proximidade e o tempo, e os nomeados foram: Nova Iorque, Boston e Washington! Uma semana em NY, dois dias em Boston, dois dias em Washington e um último dia em NY para compras.

New York, New York... não é mito, a cidade é, de facto, única! A confusão das ruas cheias de pessoas, os prédios altíssimos, as pessoas fashion que passam a toda a hora, os restaurantes onde cada prato são o que para nós seriam dois, as bebidas gigantes e que nunca chegam ao fim, os táxis amarelos sempre sempre a passar, as pessoas a fazer jogging no central park.. respira-se liberdade, multiculturalidade, e mais que tudo, VIDA! Dos arranha-céus aos bairros mais característicos, de times square ao central park, o movimento não pára, "the city that never sleeps". Adorei, adorei, adorei! (e preparadíssima para voltar!)

Boston... fomos meio apanhados pelo Hurricane Irene e por isso acabámos por só ficar com um dia para ver a cidade, ainda assim, adorei, fiquei muito surpreendida positivamente! Confesso que fui completamente sem saber nada sobre Boston (para além das universidades claro) e gostei imenso, por ser uma cidade que combina tão bem as características mais históricas com os edifícios mais modernos. As ruas são limpas, cuidadas, as pessoas têm bom aspecto, é tudo muito clean! Apesar do MIT não ser nada de especial, Harvard é lindo, todas aquelas casas de tijolo que tinha na minha cabeça estavam lá, os jardins, os alunos, os livros, a biblioteca! Sem dúvida um sítio ideal para estudar!

Washington... era aquela cidade que nem muitos têm curiosidade mas que para nós era essencial (um dia explicarei por quê), e foi também o confirmar de tudo o que vemos em notícias, reportagens, filmes, séries em que esta cidade aparece. O Capitólio, a Casa Branca, o Lincoln Memorial, o Washington Memorial, o Museu do Holocausto (recomendo vivamente), o Newseum (museu das notícias, recomendo ainda mais). O ambiente é de trabalho, formal, mas ao mesmo tempo de simplicidade e calma. Ainda bem que fomos!

E agora deixo-vos algumas fotografias...








NY


 Harvard





Washington


E venha a próxima!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...