terça-feira, 20 de setembro de 2011

Viajar, viajar, viajar..

E porque há que começar por algum lado, este meu primeiro post vai ser sobre a coisa que mais gosto de fazer: viajar!! É sem dúvida a melhor coisa que existe, e cada ano trabalho para poder viajar nesse respectivo verão, porque tenho de ter, no mínimo, um "cheirinho estrangeiro" por ano. 
E este ano não foi excepção. Como só podíamos viajar duas semanas o destino foi escolhido consoante a proximidade e o tempo, e os nomeados foram: Nova Iorque, Boston e Washington! Uma semana em NY, dois dias em Boston, dois dias em Washington e um último dia em NY para compras.

New York, New York... não é mito, a cidade é, de facto, única! A confusão das ruas cheias de pessoas, os prédios altíssimos, as pessoas fashion que passam a toda a hora, os restaurantes onde cada prato são o que para nós seriam dois, as bebidas gigantes e que nunca chegam ao fim, os táxis amarelos sempre sempre a passar, as pessoas a fazer jogging no central park.. respira-se liberdade, multiculturalidade, e mais que tudo, VIDA! Dos arranha-céus aos bairros mais característicos, de times square ao central park, o movimento não pára, "the city that never sleeps". Adorei, adorei, adorei! (e preparadíssima para voltar!)

Boston... fomos meio apanhados pelo Hurricane Irene e por isso acabámos por só ficar com um dia para ver a cidade, ainda assim, adorei, fiquei muito surpreendida positivamente! Confesso que fui completamente sem saber nada sobre Boston (para além das universidades claro) e gostei imenso, por ser uma cidade que combina tão bem as características mais históricas com os edifícios mais modernos. As ruas são limpas, cuidadas, as pessoas têm bom aspecto, é tudo muito clean! Apesar do MIT não ser nada de especial, Harvard é lindo, todas aquelas casas de tijolo que tinha na minha cabeça estavam lá, os jardins, os alunos, os livros, a biblioteca! Sem dúvida um sítio ideal para estudar!

Washington... era aquela cidade que nem muitos têm curiosidade mas que para nós era essencial (um dia explicarei por quê), e foi também o confirmar de tudo o que vemos em notícias, reportagens, filmes, séries em que esta cidade aparece. O Capitólio, a Casa Branca, o Lincoln Memorial, o Washington Memorial, o Museu do Holocausto (recomendo vivamente), o Newseum (museu das notícias, recomendo ainda mais). O ambiente é de trabalho, formal, mas ao mesmo tempo de simplicidade e calma. Ainda bem que fomos!

E agora deixo-vos algumas fotografias...








NY


 Harvard





Washington


E venha a próxima!! 

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...