terça-feira, 27 de setembro de 2011

David Nicholls


Acabei no outro dia de ler “Uma questão de atracção” de David Nicholls (já alguém viu o filme?). Li o “Um dia” há um mês e meio e também vi o filme.

A história é sobre um estudante universitário Brian, que se candidata a um concurso televisivo (Desafio Universitário) e nesse processo apaixona-se por Alice, uma jovem linda e desejada por todos. Essa conquista torna-se difícil já que Brian acha que sabe tudo e tem sempre complexos quanto ao seu físico. (e mais não digo!).

Gostei do livro, ainda assim a história da “Em e do Dex” tocou-me bastante mais, apaixonou-me mais, fez-me ficar presa ao livro e ansiosa pelo filme. A curiosidade de tentar perceber o que é que se passou naquele dia de Julho, a cada ano, é cativante. Para além disso, faz-nos olhar mais à nossa volta, porque às vezes as pessoas estão tão ocupadas com o seu dia-a-dia que não param para pensar na própria vida que estão a levar.

Em “Uma questão de atracção” não encontrei essa vontade de não largar o livro, tem alturas de diversão, mas a parte cómica vem dos próprios erros e equívocos que o protagonista faz, e não de momentos propriamente divertidos. Em geral gostei do livro, mas hoje, passados dias de o ter lido já não penso muito nisso, estou pronta para o próximo. Com “Um dia” fiquei a sonhar acordada com a história...





 


 















E vocês o que é que acharam? Qual é que gostaram mais?


Have you read these books? What do you think about them?



Capas retiradas daqui (PT) e daqui (UK).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...