. O governo, a fim de promover o aumento e melhoria da produtividade dos trabalhadores portugueses, irá proceder a diversas alterações a nível de feriados e dias de férias. Se com a Igreja parece já ter chegado a um principio de entendimento quanto à eliminação de dois feriados católicos, a discussão com os sindicatos em sede de concertação social promete ser acalorada e de difícil concertação.
. O primeiro-ministro grego George Papandreau irá desenvolver esforços com o propósito de convocar um referendo para que a população se possa pronunciar sobre o novo pacote de austeridade. Depois do Conselho Europeu do dia 27 de Outubro, assistiu-se a uma recuperação impressionante nos mercados financeiros. Porém, com este anúncio do governo helénico, as principais bolsas mundiais voltaram a contrair. Haverá, alguma vez, solução para a Grécia?
. Notícia de última hora: o governo grego demitiu as principais chefias militares do país. O temor de um eminente golpe de estado levou a este extremar de posição. Outra vez, fica a pergunte: Haverá, alguma vez, solução para a Grécia?
Sem comentários:
Enviar um comentário