terça-feira, 1 de novembro de 2011

Notas da semana

. O advogado e ex-deputado do PSD Duarte Lima foi formalmente acusado da morte da sua cliente Rosalina Ribeiro. Apesar de ainda não ter sido julgado, trata-se de um caso de extrema gravidade. Um advogado é acusado de cometer homicídio sobre a sua constituinte para lhe roubar dinheiro.

. O governo, a fim de promover o aumento e melhoria da produtividade dos trabalhadores portugueses, irá proceder a diversas alterações a nível de feriados e dias de férias. Se com a Igreja parece já ter chegado a um principio de entendimento quanto à eliminação de dois feriados católicos, a discussão com os sindicatos em sede de concertação social promete ser acalorada e de difícil concertação.

. O primeiro-ministro grego George Papandreau irá desenvolver esforços com o propósito de convocar um referendo para que a população se possa pronunciar sobre o novo pacote de austeridade. Depois do Conselho Europeu do dia 27 de Outubro, assistiu-se a uma recuperação impressionante nos mercados financeiros. Porém, com este anúncio do governo helénico, as principais bolsas mundiais voltaram a contrair. Haverá, alguma vez, solução para a Grécia?

. Notícia de última hora: o governo grego demitiu as principais chefias militares do país. O temor de um eminente golpe de estado levou a este extremar de posição. Outra vez, fica a pergunte: Haverá, alguma vez, solução para a Grécia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...