terça-feira, 15 de novembro de 2011

Notas da semana

Apesar de já ter sido aprovado na generalidade, com a abstenção do PS, o debate do OGE 2012 promete ser acalorado. Enquanto o ministro Vítor Gaspar se mostra irredutível no cumprimento do documento apresentado pelo governo, de modo atingir as metas orçamentais acordadas com a troika, o secretário-geral socialista António José Seguro insiste que há uma folga orçamental que permite reter apenas um dos subsídios dos funcionários públicos.


. Parece que desta foi mesmo de vez. O hiper-mediático primeiro-ministro Silvio Berlusconi abandonou a chefia do governo de Itália. Já há muito que se vinham anunciando diversas mortes políticas de Il Cavalieri, mas neste caso, o final parece mesmo irreversível. Depois das taxas de juro das Obrigações do Tesouro italiano terem atingido a barreira dos 7%, não restou outra alternativa ao milanês se não dar o lugar ao tecnocrata Mário Monti. Tendo sido comissário europeu, nomeado por um governo Berlusconi, Monti parece cair nas boas graças das instituições comunitárias e, espera-se que por arrasto, agrade também aos tão famigerados mercados...


. O candidato à nomeação republicana às eleições americanas de 2012 Rick Perry, pode ter hipotecado as suas aspirações de chegar à Casa Branca. Num debate na semana passada, Perry esteve 53 segundos sem conseguir-se lembrar de uma das bombásticas propostas que tinha para apresentar. Rick Perry, de forma empolgada, anunciou que se chegasse a Presidente dos EUA, eliminaria três agências federais. Essas eram o Departamento de Educação, do Comércio e o......


. Ao fim de 8 meses de violência extrema, onde já morrerem mais de 3500 pessoas, a Liga Árabe decidiu suspender a Síria de toda a actividade relacionada com esta instituição Pan-arabista. A Liga ordenou ao governo sírio que cesse os vários actos de repressão contra o seu povo.

1 comentário:

  1. Obrigada Pedro por esta colaboração! Tens conseguido sempre resumir de forma simples e eficaz as mais importantes notícias da semana para que cada um de nós continue informado q.b.
    Até agora só te tenho a dar os meus parabéns! Continua com o bom trabalho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...