terça-feira, 22 de novembro de 2011

Notas da semana

. Depois de toda a especulação, suspeita e acusação do homicídio de Rosalina Ribeiro, o ex-deputado do PSD Duarte Lima acabou mesmo por ser detido....por fraude e evasão fiscal relativa ao processo do BPN. Em todo o caso, mais uma vez a justiça não fica bem na fotografia. Uma detenção em directo na televisão não é coisa de país civilizado.


. Está a chegar ao fim a discussão na especialidade do OGE. Já todos os ministros apresentaram as suas propostas às respectivas comissões parlamentares. Como vem sendo hábito, a presença do ministro da economia Álvaro Santos Pereira foi a que causou mais fricção entre os deputados. Fica patente que a estratégia da oposição, nomeadamente do PS, passa por descredibilizar Santos Pereira e empolar a sua falta de experiência política.


. Ao fim de meses de discussão, debates e elaboração de um estudo por parte de um grupo de trabalho escolhido por Miguel Relvas, fica finalmente decidido o rumo a dar à RTP. Será privatizado um dos canais, sendo que o outro, a partir de 2013, passará a emitir sem lugar a publicidade.


. O Partido Popular espanhol venceu as eleições legislativas com larga maioria. O partido liderado por Mariano Rajoy conseguiu eleger 186 mandatos, contra apenas 11o do PSOE. Foi a primeira vez, desde a implementação do regime democrático, que os socialistas não venceram nenhum região autónoma.



1 comentário:

  1. Obrigada pela visita no blog ;)
    Gostei do teu blog ;)
    E ... barcelona...foi o máximo uma cidade encantadora!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...