sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Barcelona I

Tal como prometido, vou fazer um conjunto de 3 posts sobre Barcelona já que tive lá 3 dias. Há que ter em conta que o primeiro dia foi só uma tarde, o segundo dia foi o dia todo e o terceiro dia só uma manhã. É ainda de referir que à noite ficava no hotel (relembro que fui sozinha), mas que me sabia pela vida depois de andar kms e kms e kms durante o dia, descansar e ver séries até adormecer!

A minha impressão sobre a cidade:

- É linda, sem dúvida, nota-se que tem imensa vida!!
- Muita gente diz que é completamente diferente de outras cidades espanholas, concordo por ter essa característica de ser mais movimentada, arquitectonicamente achei mais ou menos diferente, mas continuo a achar muito espanhola à sua maneira! 
-  Em relação às pessoas, fiquei impressionada com a quantidade de gente que anda na rua durante o dia (de notar que fui de uma segunda a quarta), achei só que iria encontrar muitíssimos mais turistas (eram muito poucos!! só nos monumentos turísticos e mesmo assim..), mas há que ter em conta os dias..
- Fiquei completamente fascinada pelas obras de Gaudí, os detalhes são impressionantes, a criatividade é inigualável, completamente diferente de tudo o que já tinha visto!!
- Não fiquei assim tão fascinada com La Rambla, mais uma vez, talvez pelos dias que fui e por ser inverno, não havia muita gente a passar, poucos turistas, nenhuma animação...
- Achei interessante verificar que a parte "mais alta" da cidade uma pessoa perde séculos a andar porque as ruas são muito largas, quarteirões grandes, e na parte antiga, chega-se a qualquer lado num segundo, com ruas muito estreitas, fininhas e pequenas!
- (Pormenor:) Não fazia ideia da quantidade de latino-americanos que trabalham em cafés, restaurantes e em casas de pessoas (compreendo perfeitamente mas não sabia que era assim).
- Tendo em conta as lojas, farei um post só dedicado a isso!

No fundo achei a cidade fantástica, repito: com muita vida própria, tem prédios lindíssimos, lojas fantásticas, pessoas giras.. ADOREI!!

I'm sorry, to read in English please press here.


Dia 1.
Sagrada Família - La Pedrera - Passear no Passeo de Grácia, Plaza Cataluña, Rambla de Cataluña, Diagonal, etc













Soube do CUP AND CAKE por aqui e aqui (lol) e recomendo vivamente!
Dos melhores cupcakes que comi na vida acompanhado de um cappuccino óptimo!!


Wish you all an amazing weekend!!


2 comentários:

  1. Também estive lá há pouco tempo e fique fascinada com tudo! Adorei e quero voltar muito em breve!

    ResponderEliminar
  2. Imagino Raquel, realmente é o que apetece!! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...