terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Notas da semana

. O Governo liderado por Pedro Passos Coelho aprovou, conforme já tinha anunciado que o faria, o acréscimo de meia-hora diária de trabalho para o sector privado. Esta medida tem por objectivo o incremento da produtividade e vem, em certa medida, substituir a não concretizada descida da Taxa Social Única.

. Quando, há cinco dias atrás, entraram em vigor os pagamentos de portagens nas antigas SCUTs, logo os aparelhos de cobrança nas autoestradas foram vandalizados. Não se adivinha simples esta processo.

. No que concerne à política europeia, esta foi a semana de todas as decisões. Ou talvez nem tanto. Quando se previa um revisão do Tratado de Lisboa, o Reino Unido utilizou o poder de veto e anulou a decisão. O Conselho Europeu optou, deste modo, pela adopção de um pacto inter-governamental de limite ao défice nas constituições dos Estados-membros.

. Como referido no post anterior, o partido Rússia Unida saiu vencedor das eleições parlamentares. Porém, são várias as denuncias de fraude eleitoral que assombram o processo eleitoral. Como seria de esperar, a policia tem reagido com mão-de-ferro a todas as manifestações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...